Aires Pereira referiu que fez mesmo questão de assinalar simbolicamente a despedida do colaborador, destacando o seu espírito de entrega ao serviço público e inteira disponibilidade ao longo de quase meio século.

O Presidente da Câmara considera que, apesar de simples, este é um ato que reconhece o papel imprescindível dos colaboradores municipais na estrutura do concelho, em diversas áreas e lugares – dos mais ao menos visíveis – mas todos com o mesmo impacto no dia-a-dia da comunidade e igual importância na prossecução do objetivo de garantir que é bom viver na Póvoa de Varzim.

Segundo Aires Pereira, “há casas que nos marcam. Mas uma casa sem pessoas é uma casa sem vida. E esta, que foi muitos anos a casa-símbolo da sua atividade profissional, é seguramente uma dessas: será sempre uma das casas da sua vida. Obrigado”.