Passar para o conteúdo principal

A proposta para o Plano de Pormenor E54 – que inclui a futura Arena, o estádio e campo de treinos do Varzim Sport Club (VSC) e as instalações do Clube Desportivo da Póvoa (CDP) – foi apresentada ontem na reunião do executivo camarário.

O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, pretende devolver à população espaço público pelo que é garantido que não haverá mais construções na zona Norte da cidade. O edil relembrou que este tinha sido um compromisso feito na última campanha eleitoral e que o novo Plano é uma segunda oportunidade para aquela área da Póvoa com mais de 2,3 hectares de área pública, uma espécie de “bosque pavimentado”.

Nesta proposta está prevista a criação de parque de estacionamento para 200 lugares com um nível semienterrado e outro acima do terreno, um novo edifício para o CDP (2.450 m2), para o VSC (15 mil m2) e para a Arena da Póvoa (três mil m2).

Aires Pereira disse que os dois restantes intervenientes no processo (CDP e VSC) devem pronunciar-se sobre esta proposta para levá-la a discussão pública e, de seguida, à Assembleia Municipal.

Na reunião foi, ainda, aprovada a aplicação de uma multa diária de €5700 à empresa a que foi adjudicada a obra de remodelação da Escola EB 2/3 Dr. Flávio Gonçalves. Após sete meses de atraso na conclusão da empreitada, Aires Pereira considera que esta medida é a necessária para se chegar a bom porto.

“Um protocolo muito importante foi aprovado na reunião. Na sexta-feira será assinado este documento com a Área Metropolitana do Porto e o Ministério do Ambiente para a reformulação das linhas de metro e estudo de novas linhas. Vamos colocar a possibilidade de ser efetuado um estudo para se levar o Metro até à Zona Industrial de Amorim”, afirmou o edil.

Aviso: Procissão em Honra de Nossa Senhora da Saúde – alterações ao trânsito automóvel

No dia 7 de agosto, vai realizar-se, em Laúndos, a Procissão em Honra de Nossa Senhora da Saúde.

Neste sentido, a partir das 15h00 deste dia, e até ao termo da Procissão, é interdita a circulação de trânsito, de todos os veículos, nas seguintes artérias freguesia de Laúndos: Rua do Comendador Aventino Fernandes Laje, Rua do Recreio, Rua Manuel Gomes Coelho Júnior, Rua de S. Miguel, Avenida Senhora da Saúde e Rua Monsenhor Pires Quesado.