Na cerimónia, que contou igualmente com as presenças do Secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo, e do Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, Bruno Torres foi condecorado com o título de Comendador da Ordem do Mérito, à semelhança de todos os seus companheiros de seleção.

Marcelo Rebelo de Sousa não poupou elogios à prestação dos campeões do mundo, que trabalharam para uma vitória “esmagadora”, no Paraguai. Resultado de “trabalho, dedicação e competência”, o Presidente da República sublinhou que esta é a já a terceira vez que este feito é alcançado e enalteceu a importância de cada uma destas conquistas para os portugueses e sua autoestima.

Veja o vídeo da cerimónia de homenagem.

Recorde-se que a seleção nacional arrecadou o terceiro título mundial do seu historial ao vencer a Itália por 6-4, na grande final, disputada na capital paraguaia de Assunção. Portugal levantou assim o troféu maior do futebol de praia pela terceira vez, depois de triunfos em 2001 e 2015.

Bruno Torres foi peça fulcral em todos os seis encontros da turma das quinas no certame e apontou 3 golos na competição.

Para o atleta poveiro, atualmente em representação do Sporting Clube de Braga, este é o segundo título de campeão do Mundo de seleções, depois de participação decisiva na conquista de 2015. A estes dois títulos máximos, o laureado atleta poveiro junta um Mundialito de clubes, um Mundialito de seleções, um título de campeão europeu de clubes e a medalha de prata nos Jogos do Mediterrâneo pelo Comité Olímpico Português, todos conquistados este ano, uma Liga Europeia de seleções, em 2018, sete campeonatos nacionais, vencidos em 2011, 2013, 2014, 2015, 2017, 2018 e 2019, e uma Taça de Portugal, ganha na edição inaugural da prova, este ano.

Suportado numa longa e brilhante carreira, que tem prestigiado a Póvoa de Varzim além fronteiras, Bruno Torres foi agraciado com a Medalha de Mérito Desportivo na Gala do Desporto da Póvoa de Varzim de 2016, pelo Presidente da Câmara Municipal, Aires Pereira.