O Campo de Futebol de Rates é um exemplo disso mesmo, sendo o resultado de um investimento no montante de 1.736.844,02 € por parte da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.

Estas obras contemplaram, no piso inferior, um campo de futebol de 11, pavimentado em relva sintética, bancada, balneários de atletas e árbitros, gabinete de enfermagem, lavandaria e edifícios de apoio às atividades. A construção de um bar, gabinete de Direção, instalações sanitárias e áreas técnicas completam este complexo desportivo. Em simultâneo, a empreitada permitiu criar uma zona para estacionamento, pavimentando o acesso ao complexo desportivo e abrindo um arruamento a sudoeste.

A parte mais importante e impactante da empreitada já está concluída, encontrando-se apenas em fase final de construção o espaço do bar e da sede da Associação de Amizade de S. Pedro de Rates. O mês de agosto é o prazo previsto para estes últimos acabamentos na parte social e administrativa do piso superior, zona à cota da rua e onde se situa a entrada principal do público. Veja na fotogaleria abaixo o antes o depois desta obra realizada na Vila de São Pedro de Rates, totalmente financiada pela Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.