Herdeiros de uma tradição musical popular centenária, o Quarteto de Coimbra projetou a música que, um dia, deu voz a um povo revoltado e inconformado, através de nomes maiores da música nacional, tais como José Afonso e Adriano Correia de Oliveira.

Interpretando temas e arranjos dos grandes nomes da Canção de Coimbra, o conjunto de jovens músicos formados na tradição estudantil da cidade apresentou temas originais e, com um cunho muito pessoal, elevou as bases estéticas e musicais de um repertório histórico em Portugal.

O Vice-Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Luís Diamantino, marcou presença neste evento, englobado no programa de comemoração dos 50 anos do 25 de Abril, e sublinhou a importância de celebrarmos Abril e nunca darmos a liberdade tão arduamente conquistada como garantida.