O concerto de abertura foi protagonizado pelo Coro Capela Marta, sob a direção de Tiago Pereira, num espetáculo que contou com alguns convidados da terra. As vozes femininas da soprano Daniela Bouçanova e da fadista Sílvia Raquel acompanharam o agrupamento que também teve a participação de Aurelino Costa que declamou a “Ladainha das Lanchas” de António Nobre.

O Coro Capela Marta apresentou um medley de São Pedro com uma marcha de cada bairro da nossa cidade, interpretação que teve a presença de um par de cada bairro conferindo maior vivacidade à atuação.

O espetáculo contou ainda com a interpretação, pela primeira vez em público, do hino da Capela Marta.

O Vice-Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Luís Diamantino, e o Presidente da União de Freguesias Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai, Ricardo Silva, estiveram presentes no evento.

O Encontro continua no sábado, dia 18, às 21h15, na Igreja Matriz. Vão atuar os seguintes grupos: Coro Polifónico da Lapa (Porto); Coral “Ensaio” (Póvoa de Varzim); Coro de Câmara da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro; Obradoiro Vocal “A Vila” (Espanha). No dia 19, às 16h00, o espetáculo será na Igreja da Misericórdia com o Coro Juvenil de Vieira do Minho, o Coro Complementar do Conservatório do Porto e o Coro ARS Vocalis (Esposende).

Haverá ainda concertos no fim-de-semana de 25 e 26 de novembro, incluindo a projeção de um filme no dia 23 (quinta-feira), em parceria com o Cineclube Octopus. No dia 25, às 17h30, na Praça do Almada, como saudação ao Natal, vão reunir-se todos os coros da Póvoa de Varzim na iniciativa “Coro Feliz Natal Póvoa de Varzim”. Às 21h45, no Diana-Bar, irá realizar-se a tertúlia musical “Direção Coral no Feminino” com Janete Ruiz, Helena Venda Lima e Joana Leite de Castro.

No domingo, 26 de novembro, às 16h00, vão atuar, na Igreja de São José de Ribamar, o Coro de Câmara de São João da Madeira, o Vox Aetherea (Coimbra) e o Coro Académico da Universidade do Minho.

Já, em dezembro, teremos, no dia 2, sábado, às 21h45, na Igreja Matriz, os seguintes agrupamentos: Orfeão Famalicense, Coro Misto da Universidade de Coimbra e Coro de Câmara de Barcelos.

O último espetáculo, no domingo, 3, às 16h00, na Igreja de São José de Ribamar, contará com a atuação do Viana Vocale e do Coral de Letras da Universidade do Porto.