O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim esteve presente, na passada sexta-feira, no jantar de Natal da Casa do Regaço. Este momento promove a reunião das crianças, jovens, colaboradores, Direção e parceiros desta instituição local num momento de confraternização e amizade.
Aires Pereira destacou o “esforço que é feito diariamente para o funcionamento desta casa” por parte dos técnicos, que escolheram este “emprego de sete dias por semana, 24 horas por dia”, um trabalho necessário para “acompanhar os meninos e criar condições para que sejamos a família que eles não têm”.
Em nome do Município, o Presidente da Câmara agradeceu, igualmente, “às empresas que não desistem”, pois “o Município sozinho não consegue lá chegar” e precisa da ajuda e do esforço contínuo “de todos os que estão aqui presentes”.
Para Aires Pereira trata-se de “um projeto que não tem fim, que vai continuar a requerer a nossa disponibilidade” e cuja resposta ao longo destas décadas “nos deve encher de orgulho”. O Presidente da Câmara lembrou que “começámos com este espaço, promovemos os apartamentos e os Ninhos de Autonomia e não há melhor recompensa para quem está aqui desde o início, que é ver os nossos meninos a caminharem a solo, sabendo que aqui lhes é dada a retaguarda necessária”.
A finalizar a sua intervenção, Aires Pereira sublinhou que “nunca ninguém vos vai pagar pelo que aqui fazem, ainda por cima por aqueles que não conhecem, que chegam aqui com muitas dificuldades, muito fechados em si próprios” e destacou a Casa do Regaço como um exemplo que deve ser replicado na sociedade, de “justiça, solidariedade e preocupação com o bem-estar do outro”.