O Vice-Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Luís Diamantino, marcou presença no evento, que teve casa cheia e contou com um momento musical, cortesia da Escola de Música Arnaldo Moreira, de Rates e do Coro Interparoquial de Rates e Arcos, do Arciprestado de Vila do Conde e Póvoa de Varzim.

De seguida, a diretora do Museu, Deolinda Carneiro conduziu o grupo a uma visita pela exposição, que visa refletir as diversas devoções a Santa Maria através de peças de grande valor artístico e histórico, que se encontram ao culto nas suas igrejas, capelas e casas, desde a Idade Média até à atualidade.

Patente no Museu Municipal até dia 13 de outubro, a exposição poderá ser visitada de terça-feira a domingo, entre as 9h30 e as 12h30 e das 13h30 às 17h30.