A Câmara Municipal da Póvoa de Varzim – Gabinete de Interpretação Ambiental associou-se ao movimento Limpar Portugal, dinamizado a nível nacional pela Associação Mãos à Obra Portugal (AMO Portugal), e tal como em 150 países, organizou uma ação de limpeza universal que tem como objetivo “limpar o mundo num só dia”.

A Vereadora do Pelouro do Ambiente, Sílvia Costa, acompanhou todo o processo e colaborou com os voluntários ao longo da manhã.

O World Cleanup Day aproveita o poder das pessoas comuns para realizar coisas incríveis, unindo-se. A sua beleza está na cooperação e colaboração, através da construção de pontes entre comunidades diferentes bem como a inclusão de toda a sociedade – dos cidadãos comuns aos governantes.