Marcado pelo requinte, o evento contou com uma missa na Igreja da Lapa celebrada pelo pároco Nuno Rocha, seguindo-se um jantar, no qual todas as senhoras foram recebidas pela Vereadora da Coesão Social, Andrea Silva, que lhes ofereceu uma rosa.

Lembrando que “estamos em janeiro”, Andrea Silva referiu-se ao facto de ainda se cantarem as janeiras e se desejar um bom ano para refletir sobre a necessidade de 2024 ser, de facto, um ano bom e cheio de esperança.

A Vereadora assumiu que o Município da Póvoa de Varzim tem um carinho especial e uma preocupação acrescida com a população mais idosa visível no propósito de “cuidar bem as nossas pessoas”. Como tal, este momento cumpre este desígnio criando espírito de amizade e de família entre todos.

Através deste trabalho social de proximidade e em rede, consagrado no Plano Estratégico 2020-2030, o Município da Póvoa de Varzim promove o envelhecimento ativo, com o apelo à memória dos mais idosos e ao sentimento de pertença à comunidade local.