A cerimónia contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, e do Vice-Chefe do Estado-Maior do Exército, Tenente-General Paulo Pereira.

Na sua alocução, o Vice-Chefe do Estado-Maior do Exército fez questão de se dirigir aos civis que, em massa, assistiram à cerimónia traduzindo a admiração que têm pelos “soldados de Portugal”: “Obrigado, poveiros, pela vossa presença”, sinal de reconhecimento pelo trabalho e sentido de missão de todos os militares portugueses, inclusive dos que prestam serviço na nossa cidade.

O Tenente-General Paulo Pereira agradeceu ao Presidente da Câmara pela atenção que dedica à Escola dos Serviços, mantendo uma relação de estreita cooperação e parceria com a Escola dos Serviços, contribuindo para a dignificação da sua atividade e missão, assim como a consolidação da imagem e reconhecimento que esta instituição militar tem junto da comunidade poveira.

Foram vários os momentos simbólicos que marcaram estas comemorações desde a interpretação do Hino Nacional, a homenagem aos mortos em defesa da pátria, condecorações a militares que se destacaram no exercício da sua missão, desfile de viaturas. Destaque, também, para a atuação da Orquestra Ligeira do Exército, que decorreu ontem no Cine-Teatro Garrett (ver todas as fotos deste momento aqui).