Passar para o conteúdo principal

Apesar da intensa chuva que caiu durante a manhã de ontem, oito centenas e meia de atletas não desistiram de participar na Maratona BTT Póvoa de Varzim.

A partida, junto ao Estádio do Varzim Sport Club, foi acompanhada por forte precipitação e vento mas os bttistas decidiram enfrentar o mau tempo e completar o percurso escolhido: 71 ou 47 quilómetros pelas freguesias poveiras. Os mais rápidos foram Filipe Ramos, da Asc/ Focus Team (02:48:59), João Santos, também da Asc/ Focus Team (02:55:29) e Tierri Mendes, da Saertex Edaetech (02:55:29), na Maratona, e Nuno Torres, da Secai/Gaiabike/Geoinerte (01:45:49), Domingos Ferreira, da Ruprec Team (01:46:23), e Jorge Salgado, da Bikepoint (01:48:35), na Meia Maratona.

Todos os resultados estão disponíveis aqui.

Depois do grande sucesso da Maratona BTT da Póvoa de Varzim a Bikeservice, organizadora da prova, prepara já a próxima competição, o Raid das Masseiras. A 3 de fevereiro do próximo ano estará de regresso a prova que leva os participantes a percorrer a paisagem rural do concelho através de duas distâncias, de 34 ou 47 quilómetros. O local de partida e chegada será a freguesia de Aguçadoura. As inscrições já se encontram abertas aqui.

Tópicos
Procissão de Nossa Senhora do Rosário: trânsito condicionado

No dia 9 de outubro, a Póvoa de Varzim recebe a procissão em honra de Nossa Senhora do Rosário.

Importando garantir adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no trajeto da mesma, o Município alerta a população para os condicionamentos de trânsito no dia da procissão, a partir das 16h00.

Assim, estará interdita a circulação de trânsito e o estacionamento de todos os veículos nas seguintes artérias da cidade: Rua da Igreja, Rua do Visconde, Largo Eça de Queirós, Praça do Almada, Rua Dr. Sousa Campos, Praça da República, Rua da Junqueira, Largo Dr. David Alves, Rua da Alegria, Avenida Mouzinho de Albuquerque, Largo das Dores e Rua de S. Pedro.

Noite de Fado na Fonte da Bica: alterações ao trânsito automóvel

No dia 1 de outubro, o Grupo Recreativo Estrela do Bonfim vai realizar a Noite de Fado na Fonte da Bica.

De modo a garantir as adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no decorrer do espetáculo, o Município alerta a população para a interdição da circulação de trânsito automóvel na Rua Fonte da Bica, entre as 21h30 e as 23h30 de amanhã.