Uma das atividades, decorreu no dia 15 de novembro, sexta-feira e consistiu numa conversa com a investigadora Ângela Brito que deu a conhecer a sua investigação científica relacionada com o Mar e as suas potencialidades. Foram abordados os temas das “Cianobactérias e o Mar” e a poluição dos mares e oceanos e as suas consequências à escala global.

Ângela Brito é natural da Póvoa de Varzim, reside na Póvoa e é Investigadora de pós-doutoramento no Instituto de Investigação e Inovação em Saúde – Universidade do Porto.

Na sessão participaram alunos do ensino secundário, 2 turmas do 11º e 12º anos da área de Ciências e Tecnologias – Biologia, da Escola Secundária Rocha Peixoto e 1 turma do 11º ano da Escola Secundária Eça de Queirós.

Para além desta atividade, houve uma Mostra Documental – Patrão Lagoa 1º centenário do falecimento, uma sessão lúdica-pedagógica para alunos do 1º ciclo, uma Visita orientada à exposição “mãos ao mar” por Isabel Babo e a Hora do Conto Especial Sophia, a menina da terra e do mar, de Adélia Carvalho e Carlos Nogueira.