Passar para o conteúdo principal

No âmbito da terceira edição da iniciativa Sons no Património, promovida pela Área Metropolitana do Porto, o Município da Póvoa de Varzim recebeu, ontem à noite, no Cine-Teatro Garrett, um concerto com a banda Retimbrar.

Respeitando todas as indicações da Direção-Geral da Saúde, a sala de espetáculos poveira encheu, na medida do possível, para receber esta dinâmica banda portuense, um coletivo musical que trabalha livremente na exploração de ritmos, canções e instrumentos tradicionais portugueses. Durante toda a sessão musical, enérgica e contagiante, os poveiros puderam apreciar um repertório misto de originais e reinterpretações da herança popular e cultural portuguesa.

Esta foi uma edição muito especial do Sons e Património, que promove os espaços mais emblemáticos do território metropolitano, anualmente, convidando um leque diversificado de músicos nacionais de excelência a atuar em vários pontos da região norte do país.

Entre 1 e 7 de outubro, o evento em rede divulgou a melhor música nacional, com concertos de Francisco Sales, Miguel Xavier, Ricardo Ribeiro, Miguel Amaral & Yuri Reis, Afonso Cabral, Daniel Pereira Cristo, Manuel Linhares, Hélder Moutinho, Marco Rodrigues, Retimbrar, Lisboa String Trio com Cristina Branco, Birds are Indie, First Breath After Coma e Rua da Lua.

Aviso: Procissão em Honra de Nossa Senhora da Saúde – alterações ao trânsito automóvel

No dia 7 de agosto, vai realizar-se, em Laúndos, a Procissão em Honra de Nossa Senhora da Saúde.

Neste sentido, a partir das 15h00 deste dia, e até ao termo da Procissão, é interdita a circulação de trânsito, de todos os veículos, nas seguintes artérias freguesia de Laúndos: Rua do Comendador Aventino Fernandes Laje, Rua do Recreio, Rua Manuel Gomes Coelho Júnior, Rua de S. Miguel, Avenida Senhora da Saúde e Rua Monsenhor Pires Quesado.