O Centro Ocupacional da Lapa aderiu ao desafio Passadeira Solidária que a Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Norte está a promover no âmbito do Projeto “Um Dia pela Vida” (UDPV).
Os utentes do Centro Ocupacional da Lapa produziram uma passadeira de corrente positiva que será cosida a outras de forma a ser criada uma passadeira gigante capaz de unir Portugal de ponta a ponta num rio de otimismo para quem padece de um cancro.
A propósito da entrega desta peça aos responsáveis locais do UDPV Póvoa de Varzim, esta quarta-feira, realizou-se, no Centro Ocupacional da Lapa uma ação de motivação e informação sobre a temática, com o tema “Sorrir à Vida”, que procurou promover junto dos utentes uma perspetiva otimista e positiva das soluções que hoje existem para esta doença.
Além da Passadeira Solidária, também foi entregue a verba angariada com a participação dos utentes.
O programa “Um Dia Pela Vida” foi desenvolvido pela Liga Portuguesa Contra o Cancro, no âmbito de um programa internacional da American Cancer Society. Em Portugal, teve início em 2005 e já percorreu mais de 60 localidades. Nestes 18 anos, mais de 275 mil pessoas contactaram com este projeto e, aproximadamente, 60 mil participaram ativamente.
O Município da Póvoa de Varzim associou-se a esta iniciativa cuja Festa de Encerramento se realiza este sábado, 13 de julho.