O concelho da Póvoa de Varzim seguiu a tendência nacional e deu vitória à coligação “Portugal à Frente” (PaF), que venceu em todas as freguesias. Assim sendo, o PaF obteve 54,13%, seguindo-se o PS com 24,41%, o BE com 8,04% e CDU com 4,42%.

De referir que a abstenção na Póvoa de Varzim foi de 46,70%.

Para o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, o resultado obtido pela coligação foi “excelente”, acrescentando que “a surpresa da noite foi, também na Póvoa de Varzim, o Bloco de Esquerda com cerca de 2500 votos”.

Em relação à CDU, constatou que “teve um resultado dentro do que é habitual no nosso concelho”.

Aires Pereira transmitiu que “dentro da linha corrente no concelho da Póvoa de Varzim este é um resultado que, naturalmente, me deixa satisfeito e tranquilo para o futuro porque é sinal de que não há grandes dissonâncias no nosso concelho”.

Poderá aceder aos votos obtidos em cada uma das freguesias da Póvoa de Varzim, bem como à informação geral do concelho aqui.

Os resultados globais do país estão disponíveis aqui.