O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, aproveitou a ocasião para dar o conhecer como será o Complexo Desportivo de Aver-o-Mar, que irá nascer no lugar da Boucinha. O equipamento, que terá um campo de futebol de 11, outro de 7, balneários, a futura sede do Averomar FC e um parque de estacionamento, terá um custo total de 2,5 milhões de euros, valor que inclui a aquisição dos terrenos, fruto das negociações com os seus proprietários.

O edil comprometeu-se a apresentar o projeto de execução concluído por altura do aniversário do clube, em novembro, “para a abertura do procedimento de concurso público para podermos avançar, no início do próximo ano, com a execução dos primeiros trabalhos desta empreitada”.

Ultrapassada a dificuldade de aquisição dos terrenos, a propósito da localização do futuro complexo, Aires Pereira transmitiu que “não queria que o campo fosse para muito longe porque isso desenraíza e, numa vila como esta, as pessoas têm uma relação de grande proximidade, logo não faz muito sentido ficar distanciado”.

Acrescentou ainda que está convencido de que “vamos fazer um belíssimo estádio e todos nos vamos orgulhar daquilo que vamos construir”, acrescentando que gostaria muito que “esta equipa fosse capaz de se manter unida até à inauguração do novo complexo”.

O Presidente da Câmara agradeceu às pessoas que serviram o Aver-o-Mar F.C. e que agora cessam funções, reconhecendo que servir um clube como este é difícil devido à escassez de meios e incompreensão e manifestou à nova direção total apoio e solidariedade para esta missão. Referiu-se também à importância que a associação tem na vida coletiva de todos: “não é possível haver um concelho equilibrado sem a sua vida associativa”.

O Presidente da União de Freguesias Aver-o-Mar, Amorim e Terroso, Carlos Maçães, elogiou o trabalho desenvolvido pelos anteriores dirigentes do clube e aquele que já foi sendo feito pela nova direção, e manifestou o total apoio da Junta de Freguesia.

Por sua vez, Nuno Paranhos, antigo tesoureiro e que agora assume a liderança da coletividade, frisou a importância de “zelar pelo clube e erguer o nome do Averomar FC”. Apontou que uma das suas metas passa por “melhorar os resultados no futebol” e a criação da modalidade de automobilismo, “para juntar os pilotos que andam por aí espalhados e realizar uma mostra de clássicos, isto após uma época fantástica no BTT”.

O novo presidente do clube averomarense reconheceu que só será possível alcançar os seus objetivos, com o esforço e a dedicação de todos: “Vamos à luta”, instigou.