Serão interpretadas obras de Menegali, António Gomes “Marta”, Alberto Gomes, Francisco Cunha e a Missa Brevis de J. Haan.

É mais um dos concertos que animam o mês de abril, organizados pela Associação Pró-Música e Escola de Música da Póvoa de Varzim, contando com o apoio do Pelouro da Cultura da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.

A entrada é livre.

 O coro Capela Marta foi fundado na Póvoa de Varzim a 19 de Março de 1951 por António Gomes “Marta”. A 18 de Junho de 1986, foi publicado em Diário da República (3ª série nº 137) a escritura da constituição da Associação Cultural “Capela Marta”. Constituído exclusivamente por vozes masculinas, Capela Marta contém 22 elementos, entre os quais, desde a sua fundação, o seu atual presidente Tomás Pontes. É o decano dos coros poveiros em atividade. Ao longo da sua extensa atividade, tem-se dedicado à interpretação de um vasto reportório sacro e profano, entre o qual se destacam obras do seu fundador António Gomes “Marta”, apresentando-se “a cappella” ou acompanhado por diversas formações instrumentais. Colabora nas cerimónias da Semana Santa, do Corpo de Deus e em outras festividades realizadas no concelho da Póvoa de Varzim. Tem atuado por todo país e também por Espanha,  nomeadamente   em   Santiago   de   Compostela,   Orense,   Tuy,   Vigo,   San   Genjo  e Salamanca. Desde 13 Novembro de 2012, tem como Diretor artístico e musical Tiago Pereira.

 A Orquestra de Sopros foi criada na Escola de Música da Póvoa de Varzim em 2001 e tem atuado nalguns eventos locais, bem como na cidade berço, Guimarães. A formação é dirigida por Paulo Veiga, docente na Escola de Música da Póvoa de Varzim, ocupando os cargos de professor de trompete e orquestra de sopros.