O primeiro, dia 7, terá lugar na Igreja Paroquial de Amorim, às 21h00, e o segundo, dia 8, no Santuário de Nossa Senhora da Saúde, em Laundos, às 18h00.

Nos últimos anos, as paróquias de Amorim e Laundos juntam todos os seus coros num grande coro para celebrar o nascimento do Menino Deus e o novo ano que começa. Este ano não será excepção!

Os grupos Amorim & Laúndos Ensemble, Grupo de Sopros de Amorim e Pequenos Cantores de Amorim; Coro Infantil de Amorim; Coro Infantil de Laundos; GRUPAC; Coro Paroquial de S. Miguel de Laundos e o Coro Paroquial de Amorim preparam-se para se apresentar nas suas comunidades.

Concerto Reis_laundos 2012

Tencionam conduzir os espectadores, através de um Conto de Natal, narrado por Pedro Gomes, pelo mundo. A música de natal será o meio de transporte escolhido para viajar pelos mais variados países do globo.

Assinalam-se ainda as cores dos cantores, inspiradas nas cores missionárias, que irão recordar os 5 continentes: a cor verde, recorda África; a cor vermelha, as Américas; a cor branca, a Europa; a cor azul, a Oceania e a cor amarela, a Ásia.

São vários os solistas em palco. Pelo Coro Paroquial de Amorim, Albino Amorim dos Santos; pelo Coro Paroquial de S. Miguel de Laúndos, José Manuel Pinheiro; do GRUPAC, Pedro Miguel Costa; do Coro Infantil de Amorim e Coro Infantil de Laúndos, Marta de Castro Bastos e do Amorim & Laúndos Ensemble, Grupo de Sopros de Amorim e Pequenos Cantores de Amorim, Pedro Nuno Leite. A entrada é livre.

Juntem-se nesta aventura pelo mundo da música que vos transportará a lugares inesperados.