Coordenadas pela Irmã, Natividade Liberato, e em conjunto com as educadoras Cristina Teixeira, Alcinda Macedo, Ana Cristina Cunha, Fabíola Soares, Ana Paula Silva e Lucinda Pinto, formou-se o coro, bem afinado e entusiasmado com o espírito da época, para interpretar várias canções, como “Pinheirinho”, “Casquinha” e “Três Reis”, acolitadas pelas palavras Paz, Amor e Fraternidade para todos.

No final, José Macedo Vieira, ladeado pelos Vereadores da Cultura, Luís Diamantino, e do Turismo, Lucinda Delgado, acabariam por agradecer e retribuir a mensagem e o gesto da Obra da Santa Zita, aproveitando para sublinhar o seu inegável protagonismo em nome de uma sociedade mais harmoniosa e para conversar com as crianças sobre o espaço em que se encontravam, explicando o que era a Câmara Municipal e o Salão Nobre.

A missão da Obra de Santa Zita é alargada e actua em diferentes campos da formação, previdência e assistência, em prol do apoio aos mais carenciados, sobretudo às famílias. A Obra da Santa Zita está sempre disponível para ajudar.

No final, as crianças seriam presenteadas com algumas guloseimas, retornado preparadas para mais um ano educativo.