Esta iniciativa decorreu no âmbito do projeto Póvoa de Varzim Promove Valores (PVPV) e contou com a presença do Vice-Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Luís Diamantino e da psicóloga do projeto Family Coaching, Sandra Belo.

Na plateia estiveram professores da Escola EB 2/3 Dr. Flávio Gonçalves, dado que a sessão era dirigida aos mesmos e os assuntos debatidos relacionaram-se com conflitos, disciplina e alternativas na relação com os alunos.

O projeto municipal PVPV foi elaborado numa estreita articulação com os cinco Agrupamentos de Escolas (Aver-o-Mar, Campo Aberto, Cego do Maio, Dr. Flávio Gonçalves, Rates) e as duas Escolas Secundárias (Eça de Queirós e Rocha Peixoto) e desenvolve-se numa dinâmica de ação que promove, pedagogicamente, os valores enquanto dimensão estruturante para o combate ao insucesso e abandono escolar precoce.