Os participantes vão passeando a pé pela Praça da República, Rua Manuel Silva, Rua Santos Minho, Rua das Hortas e Rua José Malgueira no próximo dia 5 de outubro, a partir das 10h00. “Conheça a sua rua” é o nome desta nova iniciativa d’A Filantrópica. Na próxima quarta-feira será a segunda sessão deste recente projeto da Cooperativa Cultural.

Adriano Cerejeira é Professor do Ensino Básico e Secundário, lecionou durante trinta e sete anos, vinte dos quais ao serviço da Escola Dr. Flávio Gonçalves, pela qual assume manter especial carinho.

Exerceu cargos de direção, tornando-se vice-presidente em 1978-80 e presidente nos anos 1984-86 e 1998-99 e dedicou largos anos da sua atividade profissional ao desempenho de funções de coordenação pedagógica.
No âmbito da formação de professores, além de ter lecionado a disciplina de Pedagogia nas antigas escolas do magistério primário, acompanhou e orientou grupos de professores estagiários.

Colaborou no jornal O Comércio da Póvoa de Varzim, onde publicou artigos relacionados com a história local, as tradições, a educação e o ensino.