Passar para o conteúdo principal

Chegou ao final mais uma edição do Projeto Escola da Minha Vida (PEMV). Considerando o período excecional que vivemos, assinala-se assim, digitalmente, o encerramento das atividades na edição de 2019/20, sem lugar à habitual Festa de Encerramento, que vinha sendo promovida desde 1998/99, ininterruptamente.

Destinado às escolas de ensino básico do 2.º e 3.º ciclos e secundárias, do concelho da Póvoa de Varzim, o PEMV dinamizou, ao longo do ano letivo, as atividades de corta-mato escolar, multimédia e concursos artísticos nas áreas da banda desenhada, desenho, escultura, pintura, prosa e poesia, com vista a sensibilizar a juventude para novos valores e modelos de, e para a vida, promovendo a criação, as expressões, a atividade física e outras ferramentas de aprendizagem úteis e integrais, por forma a complementarem os currículos escolares.

Ao todo, foram 1.611 os alunos participantes nesta edição, divididos pelas categorias de artes (173), corta-mato (1.273), multimédia (16) e prosa e poesia (149). Excecionalmente, em virtude da pandemia de Covid-19, os Jogos Desportivos Municipais não se realizaram. Consulte a infografia completa.

Fique a conhecer todos os premiados, consultando as classificações finais no portal municipal, e recorde os trabalhos finais e alguns dos melhores momentos da edição de 2019/20 do PEMV.

Não deixe de visitar, até 3 de julho, a exposição patente na Casa da Juventude, com todos os trabalhos premiados. A exposição é de acesso livre a todos os interessados.

Aviso: Procissão em Honra de Nossa Senhora da Saúde – alterações ao trânsito automóvel

No dia 7 de agosto, vai realizar-se, em Laúndos, a Procissão em Honra de Nossa Senhora da Saúde.

Neste sentido, a partir das 15h00 deste dia, e até ao termo da Procissão, é interdita a circulação de trânsito, de todos os veículos, nas seguintes artérias freguesia de Laúndos: Rua do Comendador Aventino Fernandes Laje, Rua do Recreio, Rua Manuel Gomes Coelho Júnior, Rua de S. Miguel, Avenida Senhora da Saúde e Rua Monsenhor Pires Quesado.