O Correntes D’Escritas contou hoje com um momento extra, carregado de emoção, afeto e gratidão. A equipa Correntes, liderada por Manuela Ribeiro, aproveitou para homenagear Luís Diamantino, Vice-Presidente da Câmara e Vereador da Cultura, neste seu último mandato.
Os 26 anos de Correntes d’Escritas foram recordados com fotografias das diferentes edições e em palco Luís Diamantino foi presenteado com um marcador de livros com uma citação da sua autoria “As Correntes apanham-nos no abraço e mandam-nos para todos os lugares nas folhas de um livro”.
Perante uma ovação em pé de todo o púbico, Manuela Ribeiro transmitiu a Luís Diamantino que “somos os teus filhos que vão casar, mas não vamos sair de casa”.
Emocionado, Luís Diamantino disse que “não merecia esta homenagem. O marcador de livros vai ficar sempre comigo e marcar o Correntes. Estou sem palavras. Foi uma viagem fantástica que fizemos todos”.
Referindo que “as Correntes são de todos”, o Vice-Presidente agradeceu a todos os leitores que nos acompanham, aos escritores e também a toda a equipa envolvida no evento.