No dia 3 de abril, às 10h00, irá realizar-se uma caminhada que terá início no Diana Bar e fim no Parque da Cidade, onde irá acontecer uma aula de Kung Fu, às 12h00. Inscreva-se aqui.

No dia 22 de abril, às 21h00, na Biblioteca Municipal, vai decorrer a conferência “Estou a Crescer e Agora?”. A entrada é livre.

E, ainda, a 29 de abril, às 21h00, no Diana Bar, a tertúlia “Respostas, Dilemas e Desafios da Violência Doméstica” vai reunir Andrea Silva, Vereadora da Coesão Social; Sara Pinho, procuradora das Secções Especializadas Integradas de Violência Doméstica (SEIVD); Helder Fernandes, criminólogo Chefe da PSP; e Manuel Albano, Vice-Presidente da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género. As inscrições já se encontram abertas aqui.

Em 1989, Bonnie Finney amarrou uma fita azul na antena do carro, em homenagem ao seu neto, vítima mortal de maus-tratos. Com esse gesto quis fazer com que as pessoas se questionassem sobre a necessidade de proteger as crianças contra os maus-tratos. Desde então, em Portugal e em todo o Mundo, as campanhas contra os maus tratos são simbolizadas pelo Laço Azul.

Partindo desta premissa, a CPCJ lançou o desafio a todos os agrupamentos de escolas do concelho para a elaboração de um laço azul com materiais reciclados. Os trabalhos vão ser expostos nas fachadas dos estabelecimentos de ensino, em edifícios do Município e, posteriormente, no Diana-Bar.