O presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, marcou presença nesta sessão solene, assim como todo o executivo da União de Freguesias de Aver-o-Mar, Amorim e Terroso, membros da Assembleia de Freguesia e executivo camarário.

Fundada no início dos anos 80, a DAMEL é uma empresa poveira do setor têxtil, que produz vestuário técnico de alto valor acrescentado, nomeadamente para os setores da pesca e da náutica. Com uma vincada experiência no mercado nacional e internacional, é uma empresa detentora da licença GORE-TEX, das melhores matérias-primas e tem como maior objetivo criar tecnologia inovadora e eficaz, capaz de satisfazer as necessidades do mercado, através da inovação tecnológica.