O Cine-Teatro Garrett acolheu, esta quarta-feira, as II Jornadas da Comissão de Feridas do Agrupamento de Centros de Saúde (ACeS) Póvoa de Varzim/Vila do Conde. A iniciativa foi organizada pela Comissão de Prevenção e Tratamento de Feridas (CPTF) do ACeS, em parceria com a APTFeridas, tendo contado com o apoio do Município da Póvoa de Varzim.
A Vereadora da Coesão Social da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Andrea Silva, participou na conferência de abertura do evento, intitulada “Integridade Cutânea. O direito esquecido?”. O debate contou, igualmente, com as intervenções de Dália Vieira, Vereadora da Câmara Municipal de Vila do Conde, Judite Neves, Diretora do ACeS PVVC, Elisa Meira, Presidente da Direção de enfermagem do ACeS PVVC, Paulo Alves, Presidente da APTF e Assunção Magalhães, em representação da CPTF.
Andrea Silva destacou o “grande interesse de especialistas, profissionais de saúde e membros de comunidade por esta temática”, tendo lotado a sala de espetáculos poveira, numa demonstração de “motivação e de vontade de discutir, dialogar e promover a cooperação” para enfrentar todos os desafios em conjunto.
Para a Vereadora da Câmara Municipal, “os Municípios têm um compromisso com a área de saúde, agora ainda maior com a transferência de competências, de criação das melhores condições possíveis para a melhoria da qualidade de vida dos nossos cidadãos, por forma a prevenir problemas e questões relacionadas com a saúde e o bem-estar dos nossos munícipes”.
“Conscientes dos desafios que enfrentamos, mas reconhecendo as oportunidades de inovação e colaboração que podem levar a estas melhorias significativas”, Andrea Silva sublinhou a vontade do Município da Póvoa de Varzim em continuar o seu trabalho nesta área, no sentido de “implementar políticas e programas que beneficiem a nossa comunidade, incansavelmente”.