Passar para o conteúdo principal

Ainda no rescaldo das Festas de São Pedro – que, após dois anos de interrupção pandémica, regressaram às ruas da nossa cidade com grande sucesso e emoção – a Assembleia Municipal aprovou por unanimidade o Voto de Louvor, proposto pela bancada social democrata, a todas as associações dos bairros da Póvoa de Varzim.

O Presidente da Câmara, em declarações no final da sessão, corroborou que “o regresso de umas Festas que marcam a nossa história há mais de 60 anos é um assunto que interessa e diz respeito a todos os poveiros, especialmente da forma como foi este ano: em segurança, espírito de união e alegria”.

Segundo Aires Pereira, o Voto de Louvor aprovado é mais do que justo uma vez que as Festas de São Pedro não aconteceriam sem a “colaboração e dedicação das associações dos Bairros de Belém, Mariadeira, Matriz, Norte, Regufe, Sul” que se empenharam “de forma digna e exemplar” para que as Festas da Cidade tivessem alcançado este sucesso.

Foi aprovado, também por unanimidade, a abertura de concurso público para o Arranjo Urbanístico da Rua Rocha Peixoto, a proposta de alteração do mapa de pessoal do Município para 2022 e ainda os contratos interadministrativos de delegação de competências celebrados com agrupamentos de escolas e escolas não agrupadas do concelho da Póvoa de Varzim.

Aviso: Procissão em Honra de Nossa Senhora da Saúde – alterações ao trânsito automóvel

No dia 7 de agosto, vai realizar-se, em Laúndos, a Procissão em Honra de Nossa Senhora da Saúde.

Neste sentido, a partir das 15h00 deste dia, e até ao termo da Procissão, é interdita a circulação de trânsito, de todos os veículos, nas seguintes artérias freguesia de Laúndos: Rua do Comendador Aventino Fernandes Laje, Rua do Recreio, Rua Manuel Gomes Coelho Júnior, Rua de S. Miguel, Avenida Senhora da Saúde e Rua Monsenhor Pires Quesado.