Foram dias de imenso entusiasmo vividos de forma muito intensa pelos poveiros, que – após dois anos sem festas por causa da pandemia – assinalaram este regresso em grande!

Como forma de assinalar os 60 anos de São Pedro na Póvoa de Varzim, o Município e as associações locais esforçaram-se por reforçar a iluminação festiva, os tronos e a programação de cada bairro.

A Noitada de S. Pedro foi, sem dúvida alguma, o momento mais marcante e de verdadeira folia nas ruas da Póvoa de Varzim, com milhares de pessoas até ao amanhecer. Outra enchente fez-se sentir no Grande Concerto de Tony Carreira que atraiu mais de 20 mil pessoas para aplaudir o artista português.

Também o Espetáculo das Rusgas atingiu, este ano, a maior ocupação de sempre do Estádio do Varzim ou não fosse o desejo fervoroso dos poveiros em assistir, uma vez mais, à atuação do seu bairro. Atuação esta que se voltou a repetir no Cortejo Luminoso, nesta que foi a última atividade do programa deste ano.

E porque as Festas da Cidade não escolhem idades, tivemos o São Pedrinho e a Pequenada e a sardinhada dos nossos Centros Ocupacionais. Se já está com saudades, reveja todas as fotos das festas de São Pedro de 2022 aqui. Para o ano há mais…