As ruas da Póvoa de Varzim ganharam, desde a abertura oficial do programa de festas de 2022, um novo brilho e colorido com a iluminação festiva que tão bem carateriza esta época do ano. Além da iluminação que cada associação promoveu no seu Bairro – Belém, Mariadeira, Matriz, Norte, Regufe e Sul – também o Município decidiu reforçar a iluminação decorativa das Festas de São Pedro nos seguintes locais: Avenida do Mar; Rotunda da entrada; Edifício da Câmara Municipal; Praça do Almada; Rua Dr. Sousa Campos; Praça da República; Rua da Ponte; Rua Manuel Silva; Rua de João Dias; Largo do Castelo; Rua da Junqueira; Largo Dr. David Alves; Rua da Alegria; Rua dos Cafés; Av. Mouzinho Albuquerque (desde o cruzamento com EN 13 e até Diana Bar, Avenida dos Banhos); Largo do Passeio Alegre; Estátua de São Pedro e Auditório da Lota.

Das rusgas, sardinhas assadas e fogueiras à música, dança e fogo de artifício… são muitos os motivos que fazem da Noitada de São Pedro a mais especial do ano. Além de constituir um momento importante de muito convívio e tradição para os poveiros, esta festa é também muito ansiada pelos turistas e visitantes da nossa cidade.

Por essa razão, o Município da Póvoa de Varzim apela a todos que vivam esta festa com muita alegria mas, sobretudo, com responsabilidade e em segurança. Viva o São Pedro! Viva a Póvoa de Varzim!

Consulte o programa completo aqui e viva intensamente as festas da cidade.