Além de ter visitado os 6 Bairros da nossa cidade – Mariadeira, Regufe, Belém, Sul, Norte e Matriz – também revelou alguns dos preparativos destas festas que são vividas tão intensamente pelos poveiros. O programa abriu com a Rusga da Póvoa e um convite do Vice-Presidente da Câmara para que todos venham festejar o São Pedro na Póvoa de Varzim. Se não teve oportunidade de assistir, pode ver a emissão completa aqui.

Foi também este sábado que teve lugar a primeira iniciativa do programa de São Pedro, a Sardinhada promovida pelo Mercado Municipal com o apoio dos comerciantes e da Proandi. O evento teve lugar na Praça Marquês de Pombal e foi oferecida sardinha assada, broa, caldo verde e bebida, como dita a tradição.

Ao final da tarde, inaugurou-se, no Diana-Bar, a Exposição “60 anos de São Pedro”, organizada pela União de Freguesias Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai, em parceria com a Câmara Municipal e com a ajuda dos poveiros. Trata-se de uma mostra de objetos e fotografias que representam as muitas dimensões que compõe as festas, numa viagem pelos últimos 60 anos.

Segunda-feira, há mais… as festas de São Pedro ainda agora começaram! Consulte o programa completo aqui e viva intensamente as festas da cidade.