Mais de duas dezenas de voluntários vestiram-se a rigor para mostrar as tradições de vestuário de outras épocas, nas quais os xailes, nas suas mais diferentes formas e feitios, faziam parte. No pátio do Museu Municipal, o público ficou a conhecer, não só os usos e costumes na Póvoa de Varzim como também em outras regiões do país, tudo muito bem explicado pela Diretora do Museu Municipal, Deolinda Carneiro.

O Vice-Presidente da Câmara Municipal e Vereador da Cultura, Luís Diamantino, agradeceu o empenho de todos os funcionários do Museu na criação do desfile (quase todas as peças foram feitas de raiz pelas funcionárias) e lembrou que o Museu está cada vez mais ativo e empenhado em dar a conhecer a História do concelho.

A exposição está patente no Museu Municipal. Aconselhamos a visitar o espaço e a conhecer “Os xailes das nossas mães e avós”.

Veja a fotogaleria