Em colaboração com o Museu Municipal, uma centena de pessoas do projeto Desporto Sénior assinalaram a data na Cividade de Terroso.

A iniciativa contou com a presença de Luís Diamantino, Vice-Presidente da Câmara Municipal, e consistiu numa caminhada lúdico-pedagógica orientada pelo arqueólogo municipal, José Flores, e uma aula de ginástica sénior, ministrada por um dos professores do projeto.

Com o objetivo de dar a conhecer a Cividade de Terroso e sua importância histórica, bem como promover atividades de vida saudável, foram promovidas duas sessões: uma de manhã, das 10h00 às 11h30, com a presença de 50 alunos de Beiriz e Argivai e outra à tarde, das 15h00 às 16h30, com a presença de 50 alunos de Laúndos, Amorim e Póvoa de Varzim.