Enquanto alguns participantes já estão habituados a subir ao palco, para outros, esta foi a primeira vez que dançaram em público. Em frente a familiares e amigos, todos mostraram o prazer que sentem ao expressarem-se através da dança e a dedicação a esta arte. Aliás, é mesmo este o objectivo do Pelouro da Cultura da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, organizador deste espectáculo, proporcionar às academias locais um momento privilegiado de partilha e de apresentação pública dos trabalhos que realizam e trazer a dança para a rua.

A academia Artedança foi a primeira a subir ao palco com ballet e dança jazz. Seguiu-se a Sport Spirit, com danças urbanas, ballet clássico e contemporâneo, hip-hop, ragga, street jazz e jazz, e, finalmente, a academia Baila Pasión, com danças sevilhanas.

Veja imagens do espectáculo de ontem aqui.

O Dia Mundial da Dança é celebrado a 29 de Abril desde 1982, criado pela UNESCO. A data comemora o nascimento de Jean-Georges Noverre, considerado o criador do ballet moderno.