O setor agrícola é vital para a Póvoa de Varzim, uma vez que a produção agropecuária e a horticultura são motores do desenvolvimento local, criação de emprego e crescimento económico do nosso concelho.
Neste sentido, o Município tem vindo a apostar na certificação e qualificação do “Tomate Coração de Boi”, “Cebola da Póvoa” e “Couve Penca da Póvoa” – um passo muito importante tanto para a garantia da proteção do trabalho dos produtores locais, quanto para a projeção da imagem do nosso concelho; uma vez que, assim que concluído este processo, teremos os primeiros três produtos hortícolas com Indicações Geográficas Protegidas no nosso País.
Posto isto, o III Congresso Empresarial da Póvoa de Varzim não poderia deixar de refletir sobre a sustentabilidade agrícola com a organização do painel “Agronegócio: pensar o setor (além) da terra”, no dia 28 de outubro, às 17h00.
O jornalista Miguel Carrapatoso moderará este debate, que contará com as intervenções de Rogério Lima Ferreira, Diretor-Geral da Direção Geral da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Salomé Dias, Gestora de Projetos Smart Rural / Habitat de Inovação Empresarial nos Setores Estratégicos (HIESE) e Idalino Leão, Presidente do Conselho de Administração da Agros.
A participação é gratuita e aberta a todos os interessados, pelo que contamos com a sua presença neste e noutros momentos do III Congresso Empresarial da Póvoa de Varzim que se vai realizar entre os dias 27 e 29 de outubro, no Hotel Axis Vermar.
Conheça aqui todo o programa e faça a sua inscrição prévia aqui.