Este evento desportivo está inserido no Plano de Desenvolvimento de Ténis de Mesa promovido pelo Pelouro do Desporto da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.

Realizada na Esplanada do Carvalhido, a Noite do Ténis de Mesa é já uma tradição do Verão poveiro. Os jogos têm sempre início ao final da tarde e estendem-se para lá da meia-noite.

Divulgar a modalidade, levando-a até aos possíveis praticantes, é um dos objetivos do Pelouro do Desporto. O que no início se tratará de uma brincadeira poderá tornar-se num verdadeiro gosto pela modalidade. É conhecido o empenho da Câmara Municipal no que respeita o desenvolvimento do desporto e o envolvimento dos jovens poveiros em modalidades desportivas e esta Noite do Ténis de Mesa é mais uma tentativa do município para cativar crianças e jovens. Se o gosto “pegar”, os interessados poderão começar a aprender e competir no Plano de Desenvolvimento do Ténis de Mesa.