No Ecocentro Móvel será possível entregar materiais como latas, lâmpadas, equipamentos elétricos e eletrónicos (REEE), CD’s, DvD’s, pilhas e pequenos acumuladores, tinteiros e tonners, e rolhas de cortiça.

Esta é uma opção mais próxima e cómoda para a entrega de resíduos menos comuns pelos munícipes que, antes desta iniciativa, se tinham que deslocar para mais longe para proceder ao seu devido depósito.

O novo equipamento vai andar por todo o concelho, de acordo com o calendário definido aqui. A partir do dia 11 e até 17 de janeiro de 2021, o Ecocentro Móvel fará a sua primeira visita, na Freguesia de Balasar.

Apoiado por Fundos da União Europeia

Projeto enquadrado no aviso POSEUR-03-1911-FC-000181 com o objetivo principal de proteger o ambiente e promover a eficiência dos recursos.

Este projeto tem como objetivo a recolha de resíduos domésticos perigosos e outros valorizáveis, através da colocação de equipamentos móveis de proximidade, em cada um dos Municípios Associados da LIPOR.

A dinâmica do projeto, consiste na permanência, durante um determinado período de tempo, do equipamento em diferentes zonas dos Municípios, permitindo dessa forma abranger o máximo de população servida por esses equipamentos, bem como, recolher o maior número de resíduos urbanos recicláveis.

A operação inclui assim a aquisição dos ecopontos móveis e eco-módulos, de uma viatura elétrica e a concretização de uma campanha de informação, divulgação e sensibilização.