Os resultados provisórios obtidos na Póvoa de Varzim, relativos à Câmara Municipal, à Assembleia Municipal e às Assembleias de Freguesia podem ser consultados no portal municipal. Aqui pode aceder aos resultados nacionais.

No que respeita à eleição para a Câmara Municipal, o PPD / PSD obteve 46,29% dos votos, elegendo cinco vereadores, seguindo-se o PS, com 34,2% e três vereadores, e o CDS/PP, com 9,96% e um vereador. O PCP – PEV, com 4,18% dos votos, e o Bloco de Esquerda, com 2,51%, não elegeram vereadores.

Quanto aos resultados para a Assembleia Municipal, o PPD/PSD obteve também o maior número de votos, com 44,22% e 13 deputados eleitos, seguindo-se o PS com 33,79% e nove deputados, o CDS/PP com 10,86% e três deputados, o PCV-PEV, com 4,52% e um deputado e, por último, o Bloco de Esquerda, com 3,46% e também um deputado.

Para a Assembleia de Freguesia, o PPD/PSD obteve vitórias na Póvoa de Varzim, na Estela, em Aguçadoura, em Navais, em Rates, em Balasar, em Beiriz e em Argivai. Já o PS foi o partido que obteve mais votos em Terroso e em Aver-O-Mar.  Em Laundos saiu vitoriosa a lista independente III e em Amorim a lista, também independente, IV.