Desde sexta-feira, Os Dias no Parque receberam mais de 90 associações locais, dezenas de concertos e atuações de talentos musicais poveiros e DJ´s convidados, folclore, demonstrações artísticas, jogos desportivos e tradicionais e animação para todas as idades, não esquecendo a oferta alargada de acrobacias, sessões de descontração, de ginástica, de lazer e bem-estar, assim como exercícios de educação, promoção e proteção ambiental.

O respeito pela sustentabilidade ambiental e a valorização da biodiversidade foram uma constante, com várias iniciativas nesse sentido, como é o caso da quinta pedagógica, da horta biológica com produtos hortícolas poveiros, dos piqueniques, das atividades de sensibilização para o lixo marinho e da disponibilização de água da torneira em vários pontos do Parque.

Com conforto, segurança e espaço aumentados, o Município inovou, igualmente, na escolha dos cabeças de cartaz. Rosinha e a sua Banda, Fernando Daniel e Carminho, a estrear o fado n’Os Dias no Parque, juntaram pequenas multidões e arrebataram todos os presentes no Parque da Cidade com o seu talento.

No final do evento, o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim fez questão de agradecer a dedicação de todos os representantes das associações locais, assim como aos colaboradores do Município, da Proteção Civil, dos Bombeiros, da Polícia Municipal, das forças de segurança, das equipas de limpeza e de manutenção, sem os quais este evento não seria possível de realizar.

Recorde a edição deste ano d’Os Dias no Parque e veja todas as fotografias dos últimos 4 dias de festa na Póvoa de Varzim aqui.