Passar para o conteúdo principal

No passado domingo, dia 2, os participantes da Rota Marítima de Santiago de Compostela “Cavaleiro das Conchas” (14 embarcações e cerca de 55 tripulantes) foram recebidos pela autarquia poveira nas instalações da Marina da Póvoa de Varzim.

Nesse mesmo dia, o grupo iniciou o trajeto até Santiago de Compostela fazendo a etapa Póvoa de Varzim – Viana do Castelo.

A comitiva foi recebida pela Vereadora do Turismo, Lucinda Delgado, que ofereceu um Porto de Honra acompanhado de uma degustação de Rabanadas Poveiras, bem como algumas lembranças da autarquia.

Este foi mais um evento em parceria com a Turismo do Porto e Norte de Portugal, que se fez representar na receção por Marco Sousa, evidenciando a estreita ligação e colaboração entre as duas entidades.

Javier Grande Perez, Presidente da Organização da Regata e Guillermo Hompanera, Diretor Técnico da Rota, agradeceram a forma como foram recebidos e mostraram a convicção de que esta passagem pela Póvoa de Varzim se irá repetir em edições futuras.

Por sua vez, Lucinda Delgado destacou o apoio da autarquia poveira às várias vertentes dos Caminhos de Santiago que passam pelo concelho: o Caminho Central (por Rates), o Caminho da Costa (pela Póvoa de Varzim) e agora o Caminho Marítimo.

A Vereadora do Turismo não deixou de referir o aumento substancial do número de peregrinos que nos visitam, o que vem reforçar a importância deste produto na atividade turística local.

 

 

Tópicos
Aviso: Procissão em Honra de Nossa Senhora da Saúde – alterações ao trânsito automóvel

No dia 7 de agosto, vai realizar-se, em Laúndos, a Procissão em Honra de Nossa Senhora da Saúde.

Neste sentido, a partir das 15h00 deste dia, e até ao termo da Procissão, é interdita a circulação de trânsito, de todos os veículos, nas seguintes artérias freguesia de Laúndos: Rua do Comendador Aventino Fernandes Laje, Rua do Recreio, Rua Manuel Gomes Coelho Júnior, Rua de S. Miguel, Avenida Senhora da Saúde e Rua Monsenhor Pires Quesado.