Passar para o conteúdo principal

Póvoa de Varzim, 06.05.2011 - A Festa de Encerramento do Projecto Escola da Minha Vida reuniu, ontem à tarde, perto de três mil jovens no Pavilhão Municipal.

A entrega de prémios aos vencedores de cada concurso (Escultura, Técnica Mista, Multimédia, Banda Desenhada e Olimpíadas da Escrita – prosa e poesia) e ainda das provas desportivas (Corta-Mato e Jogos Desportivos Municipais) e a apresentação de coreografias por parte de todas as escolas participantes preencheram esta tarde de despedida marcada pela originalidade e talento dos jovens alunos.

Os prémios aos três primeiros classificados das diferentes áreas foram entregues por Aires Pereira, Vereador do Desporto, Luís Diamantino, Vereador da Educação, e Andrea Silva, Vereadora da Juventude.

Entre cada cerimónia de entrega de prémios, mais de mil alunos brindaram os colegas com coreografias animadas e criativas. Com a colaboração dos seus professores – que preparam os números – os estudantes brilharam ao ritmo de vários estilos, apresentando números originais, divertidos e que revelaram as suas capacidades artísticas e atléticas.

Relembramos que o Projecto Escola da Minha Vida contou com a participação de 217 estudantes do concelho que puseram à prova os seus talentos nas mais variadas vertentes: banda desenhada, desenho, pintura, escultura, multimédia, prosa e poesia.

Às áreas artísticas, juntou-se o desporto. Em Dezembro realizou-se o Corta-Mato, com 1200 alunos, e em Abril, aconteceram os Jogos Desportivos Municipais, com mais de 2000 jovens.

No portal municipal, está disponível a lista dos vencedores em cada categoria bem como as imagens da Festa de Encerramento.

Tópicos
Procissão de Nossa Senhora do Rosário: trânsito condicionado

No dia 9 de outubro, a Póvoa de Varzim recebe a procissão em honra de Nossa Senhora do Rosário.

Importando garantir adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no trajeto da mesma, o Município alerta a população para os condicionamentos de trânsito no dia da procissão, a partir das 16h00.

Assim, estará interdita a circulação de trânsito e o estacionamento de todos os veículos nas seguintes artérias da cidade: Rua da Igreja, Rua do Visconde, Largo Eça de Queirós, Praça do Almada, Rua Dr. Sousa Campos, Praça da República, Rua da Junqueira, Largo Dr. David Alves, Rua da Alegria, Avenida Mouzinho de Albuquerque, Largo das Dores e Rua de S. Pedro.

Noite de Fado na Fonte da Bica: alterações ao trânsito automóvel

No dia 1 de outubro, o Grupo Recreativo Estrela do Bonfim vai realizar a Noite de Fado na Fonte da Bica.

De modo a garantir as adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no decorrer do espetáculo, o Município alerta a população para a interdição da circulação de trânsito automóvel na Rua Fonte da Bica, entre as 21h30 e as 23h30 de amanhã.