A festa começou cedo e contou com a presença do Vice-Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim e Vereador do Pelouro da Educação, Dr. Luís Diamantino e da Vereadora do Pelouro do Ambiente, Dr. Sílvia Costa.

A demostração de ballett foi o primeiro ponto do programa, logo a seguir os alunos jogaram xadrez e descontraíram com uma sessão de ioga. No âmbito de um concurso de postais de Natal procedeu-se à entrega de prémios aos vencedores. O karaté também fez parte do programa e, depois de tanta atividade, veio o lanche. Houve ainda tempo para uma peça de teatro interpretada pelos alunos da Escola Nova.

O momento mais esperado da tarde foi a atuação do cantor e compositor Filipe Pinto que apresentou o seu álbum Planeta Limpo, onde o músico sensibiliza os mais pequenos, para os problemas ambientais.

No final, e como não podia deixar de ser, visto que era uma festa de Natal, o Pai Natal apareceu e distribuiu livros da autoria de Filipe Pinto com o título Planeta Limpo.