A Escola Superior de Hotelaria e Turismo (ESHT) do Politécnico do Porto comemorou, esta quinta-feira, o seu 8.º aniversário com uma sessão comemorativa que juntou toda a comunidade académica.
O Vice-Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Luís Diamantino, convidado de honra, destacou a importância de instituições de ensino como a ESHT para a tão necessária qualificação de profissionais capacitados nas áreas do turismo, hotelaria e restauração. A formação é um pilar fundamental no desenvolvimento individual e do tecido social, da comunidade e, desse modo, a excelência educativa deve ser sempre valorizada.
Durante a sessão, foi apresentado o novo projeto do Instituto Politécnico do Porto, uma residência de estudantes/hotel de aplicação. O espaço, a ser construído na freguesia de Argivai, na Póvoa de Varzim, será dotado de 168 camas e visa dar suporte à prática pedagógica da ESHT, fornecendo condições únicas no país para a formação superior.
No final do dia comemorativo, foram entregues reconhecimentos públicos aos parceiros da escola e certificados aos melhores estudantes do ano letivo de 2023/24. A Afrodituna e os Gatunos – Tuna Académica do Politécnico do Porto animaram este momento de comunhão entre alunos, professores e funcionários.
Sediada entre a Póvoa de Varzim e Vila do Conde, a ESHT está equipada com laboratórios de cozinha e restauração, laboratório de alojamento, biblioteca, auditório e áreas lúdicas e de apoio aos estudantes. Dá resposta à forte procura de recursos humanos, devidamente qualificados, garantindo a qualidade do serviço, a diferenciação nas empresas que atuam no turismo, hotelaria e restauração e possibilitando elevados índices de empregabilidade e as melhores oportunidades de carreira.