No total, serão atribuídos 224.400,00€ para a dinamização das Rusgas, iluminações Festivas dos Bairros, realização de ações promocionais, organização da procissão e participação da Banda Musical da Póvoa de Varzim.

A este propósito, o Presidente da Câmara Municipal revelou que o orçamento geral das Festas da Cidade será semelhante ao dos últimos anos, nunca esquecendo que festejar São Pedro é um momento importante, não só para a comunidade poveira, mas também para a promoção e projeção da Póvoa de Varzim junto de turistas e visitantes.

No âmbito das Festas de Nossa Senhora do Desterro, foi atribuído à Confraria de Nossa Senhora do Desterro um apoio de 4.250,00€.

Em resposta a pedidos que lhe têm sido dirigidos pelo Município, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) informou que tem promovido o acompanhamento da atividade da empresa Resulima, não havendo qualquer avanço na resolução do problema grave de maus odores que afeta a população de várias freguesias do nosso concelho. Em causa está a falta de investimento necessário “não muito significativo face ao prejuízo para a qualidade de vida das nossas populações”, lamentou Aires Pereira.

Recorde-se que no início deste mês, e nas proximidades desse mesmo equipamento, foram inaugurados dois novos equipamentos do sistema de gestão integrada de resíduos da LIPOR, sem qualquer impacto ou prejuízo para o conforto e qualidade de vida dos residentes.