O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, esteve presente na sessão, que contou com a Comissão do Centenário, dirigentes e associados.

Aires Pereira referiu-se à “importância desta exposição para mostrar aos mais novos o percurso do Varzim e como chegou aos 100 anos”, defendendo “que o clube deve continuar a garantir a sua sustentabilidade e continuar a ser gerido com muito bom senso”.

Macedo Vieira, Presidente da Comissão, constatou que a mostra refletia a história do Varzim, anunciando que em breve será lançado um livro “cujas receitas reverterão para o clube”. Divulgou, ainda, que para 1 de abril está prevista a Gala do Centenário, a realizar no Casino da Póvoa, em que “serão homenageados atletas e personalidades que ao longo das várias décadas se salientaram ao serviço do clube, entre os quais os antigos jogadores Quim e Alexandre, os únicos que só vestiram uma camisola, a do Varzim”.

Na inauguração da exposição, composta por 10 painéis, troféus e acessórios, recortes de imprensa, fotografias e vídeos, foi lançado um selo comemorativo e um postal ilustrado, alusivos a esta exposição do centenário do Varzim, concebido em parceria com a Associação Poveira de Colecionismo.

Até 31 de março poderá visitar esta mostra que assinala os cem anos de atividade do clube poveiro e que está inserida no programa oficial de comemorações.