Segundo as palavras da Vereadora da Coesão Social, foi “uma noite feliz” em que os utentes puderam expressar a sua arte e talento, mas sobretudo mostrar a sua admirável capacidade de “aceitarem este tipo de desafios, de sorriso aberto e com uma vontade única de participar”. Recorde-se que os utentes dos nossos Centros Ocupacionais já haviam mostrado o seu dote para a música, este ano, num concerto por ocasião da comemoração do Dia Nacional do Pescador.

Andrea Silva lembrou que o compromisso do Município da Póvoa de Varzim é com as pessoas e que iniciativas como esta são fundamentais para nos provar que “não há idade ou limites para se ser feliz”, sendo essa a verdadeira missão de coesão social para a qual “trabalhamos, em rede e em proximidade, com todos os parceiros”. A Vereadora da Câmara Municipal agradeceu, ainda, ao responsável pela direção musical de ambos os grupos, o Maestro Tiago André Pereira, pelo papel desempenhado na organização desta iniciativa, que se revela de extrema importância para a promoção do envelhecimento ativo no concelho da Póvoa de Varzim.

O concerto terminou com a atuação da música “É Natal”, um momento mais especial da noite e que passou, a todos os presentes, a mensagem de que se deve pôr em prática os valores da fraternidade, união e solidariedade todos os dias e não somente na época natalícia… “É Natal; Os Homens são irmãos; Esqueceram egoísmos; e deram suas mãos; É Natal; Oh Deus que me escutais; fazei que os outros dias; sejam todos Natal”.