O evento, que vai já na 10ª edição, foi organizado pela Associação de Pais e Amigos da Escola Nova em colaboração com a direção da escola e apoio da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.

Em representação do Município, o Vice-Presidente e Vereador da Educação da Câmara Municipal, Luís Diamantino, marcou presença na iniciativa.

Dança, teatro, xadrez, karaté, insufláveis, oficinas criativas de escudos e tiaras, jogos tradicionais, um carrossel e momentos engraçados com os palhaços Totó e Pipoca fizeram parte da animação que preencheu este dia.

Ao abrir da feira, o Grupo de Capoeira Barra Livre levou o ritmo de uma mistura de arte marcial, desporto, cultura popular, dança e música. Mais tarde, à hora do almoço, a música popular e as rimas divertidas de Manuel Costa na concertina animaram o público e ao final da tarde, a banda Intempus relembrou sucessos dos anos 80 e 90; os sons de Vera Cruz lembraram que foi no tempo dos reis que partimos em busca do outro lado do mundo para encontrar os nossos irmãos. Para terminar a tarde, os RP Dancers juntaram-se à festa. Ao longo da tarde, todos os alunos da escola subiram ao palco para breves atuações.

Mas nem só de diversão se fez esta feirinha, que contou com momentos marcantes para os finalistas com o encartolamento dos alunos do 4º ano, que decorreu ao final da tarde. O final do evento teve um jantar animado pelo músico Miguel Laranjeira.

Foram ainda sorteados alguns prémios dos parceiros e patrocinadores, onde se destaca o Prémio Associação de Pais com um hoverboard + hoverkart.