São estes os pratos que compõem o menu dos “Sabores Poveiros” para Dezembro, disponível em restaurantes aderentes, e, como tal, não poderiam deixar de fazer parte do programa “Feliz Natal Póvoa de Varzim”, que a Câmara Municipal preparou com o intuito de celebrar o Natal com a sua população.
Também durante todo o mês de Dezembro a Biblioteca e o Arquivo Municipal oferecem um programa para os mais novos, para que as tradições nunca sejam esquecidas. “Tradições e gastronomia de Natal” é o título das sessões pedagógicas organizadas pela Biblioteca Municipal, com o intuito de dar a conhecer as tradições e gastronomia poveiras da época natalícia. Dirigidas ao público infanto-juvenil, estas sessões decorrem às 10h00 e às 14h00, mediante marcação prévia. No Arquivo Municipal as sessões pedagógicas sobre “O Natal e Tradições” decorrem às terças e quintas-feiras, às 10h30 e às 14h30, também mediante marcação prévia.

Estas são as actividades que decorrem durante todo o mês mas para amanhã, 5 de Dezembro, a programação de Natal inclui a comemoração do Dia Internacional do Voluntariado, assinalado na Póvoa com o lema “Ser Voluntário… Hoje”. A programação inclui uma conferência sobre o voluntariado e a apresentação da Bolsa Concelhia de Voluntariado da Póvoa de Varzim. É às 15h00, no Diana Bar.

No Posto de Turismo, às 16h00, decorre o sorteio dos “Sabores Poveiros”, relativo ao mês de Novembro. Recorde-se que nos restaurantes aderentes a esta iniciativa gastronómica se encontram disponíveis fichas de inscrição para os clientes, para que se possam habilitar a este sorteio e ganhar um fim-de-semana nas Pousadas de Portugal.

“Feliz Natal Póvoa de Varzim” continua até 6 de Janeiro. Visite o programa no portal municipal ou procure a Agenda de Natal junto do Posto de Turismo e outros edifícios públicos do concelho.