O Município da Póvoa de Varzim preparou, para este ano, um calendário festivo que contempla um programa com várias iniciativas em todas as freguesias. Segundo o Presidente da Câmara, depois de uma época de contenção por causa da pandemia, “quisemos marcar o regresso às festividades de rua levando a alegria desta quadra natalícia a todo o concelho da Póvoa de Varzim. O objetivo é o de criar pontos de atratividade em condições de segurança e confiança, para incentivar todos a escolher o comércio tradicional da Póvoa de Varzim para as suas compras de natal.”

Das várias iniciativas destacam-se uma nova pista de gelo, criada em parceria com a Cruz Vermelha da Póvoa de Varzim, e o projeto de promoção do comércio tradicional poveiro preparado em conjunto com a Associação Empresarial da Póvoa de Varzim (AEPVZ). Este último prevê, entre 1 de dezembro e 6 de janeiro de 2022, a dinamização em todas as freguesias de um sorteio de um automóvel, Casa do Pai Natal, camião decorado móvel pelas freguesias, animação infantil de rua e, ainda, distribuição de cartões para compras no comércio tradicional, no âmbito do Marketplace – É Bom Comprar Aqui!.