A associação levou a efeito no fim de semana (de 7 a 9 de agosto) mais uma festa gastronómica, no Auditório da Lota (frente ao Casino), que contou com uma enorme afluência de público.

O tempo quente e as boas condições de receção dos visitantes no espaço montado para esta Festa do Mar, com o apoio da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, foram cruciais para ter um aumento nas refeições servidas pela organização, relativamente ao ano transato. O Leões da Lapa FC serviu os seus petiscos a cerca de 2 mil pessoas em cada refeição. Veja a fotogaleria.

A par da gastronomia poveira o clube ofereceu aos convivas atuações musicais, folclóricas e etnográficas, onde se incluíram algumas rusgas sulistas como forma de recordar um pouco do S. Pedro, principalmente aos emigrantes e visitantes de fora da cidade. Fizeram parte do cartaz: as rusgas do bairro Sul 2015 (infantil, casados e sénior); grupo M4M (Escola do Leões da Lapa FC); banda Módulo 6; Grupo Folclórico de Vila do Conde e o Rancho Tricanas da Lapa.

O momento particularmente forte do certame foi o sábado à noite em que a organização realizou um baile ao ar livre até bem perto da uma da manhã, com centenas de pessoas a darem uns passinhos de dança.