Sardinha assada, espetadas de lula e camarão, sapateira recheada, polvo cozido e camarão da costa, foram alguns dos petiscos servidos na Festa do Mar 2015, organizada pelos Leões da Lapa.
A associação levou a efeito no fim de semana (de 7 a 9 de agosto) mais uma festa gastronómica, no Auditório da Lota (frente ao Casino), que contou com uma enorme afluência de público.
O tempo quente e as boas condições de receção dos visitantes no espaço montado para esta Festa do Mar, com o apoio da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, foram cruciais para ter um aumento nas refeições servidas pela organização, relativamente ao ano transato. O Leões da Lapa FC serviu os seus petiscos a cerca de 2 mil pessoas em cada refeição. Veja a fotogaleria.
A par da gastronomia poveira o clube ofereceu aos convivas atuações musicais, folclóricas e etnográficas, onde se incluíram algumas rusgas sulistas como forma de recordar um pouco do S. Pedro, principalmente aos emigrantes e visitantes de fora da cidade. Fizeram parte do cartaz: as rusgas do bairro Sul 2015 (infantil, casados e sénior); grupo M4M (Escola do Leões da Lapa FC); banda Módulo 6; Grupo Folclórico de Vila do Conde e o Rancho Tricanas da Lapa.
O momento particularmente forte do certame foi o sábado à noite em que a organização realizou um baile ao ar livre até bem perto da uma da manhã, com centenas de pessoas a darem uns passinhos de dança.